Cel/Whats: (66) 9 9687-7993 | (66) 9 9619-3966

E-mail: redacao@mtnews.jor.br | facebook.com/mtnews



Aprosoja diz que vai a luta contra Fethab 2

08/01/2019

Aprosoja diz que tomará "todas medidas necessárias" contra o Fethab 2

A possível renovação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab 2) voltou a ser criticada pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), que reclama ainda não ter sido chamada a se reunir com o governador Mauro Mendes (DEM) para tratar do assunto, após a sua posse.

Em nota encaminhada à imprensa nesta segunda-feira (7), a entidade reforçou que não apoia a medida e disse que "tomará todas as medidas necessárias para evitar que o setor seja prejudicado".

Caso o Fethab 2 não seja renovado, Mato Grosso pode perder R$ 450 milhões em 2019. A Aprosoja cobra do atual Governo a apresentação de um plano de ação que demonstre como será feita a aplicação dos recursos, bem como "dados concretos" de como pretende fazer o enxugamento e reestruturação da máquina administrativa do Estado.

"A Aprosoja reforça que não aceita a forma autoritária e sem planejamento - como tem sido ventilado via imprensa pelo atual governo -, a cobrança de novos impostos, seja o Fethab 2 ou qualquer outro, por entender que não se trata de falta de recursos, mas sim de má gestão dos recursos públicos, inclusive até a gestão passada", afirmou a entidade.

Grupo de notícia Estado



Video publicitário

VIDEOS

Clima | Tempo

Jornal Impresso