Cel/Whats: (66) 9 9687-7993 | (66) 9 9619-3966

E-mail: redacao@mtnews.jor.br | facebook.com/mtnews



Assembleia publica CPI para analisar a previdência social

21/03/2019

Publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa (ALMT) desta quarta-feira (20) a Comissão Parlamentar de Inquérito que irá analisar a contabilidade da previdência social do estado de Mato Grosso (MT Prev). Um das primeiras providências da CPI da Previdência será ouvir os representantes e antigos secretários da pasta.

De acordo com o deputado estadual João Batista (PROS), responsável pela abertura da CPI, a intenção é conhecer o plano de trabalho e dar explicações sobre a saúde financeira do fundo previdenciário. Conforme ele, parlamentares da Casa deverão se reunir, no prazo máximo de 5 dias, para definir os membros da Comissão.

Ainda não há data definida para a primeira reunião. “Iremos elaborar um diagnóstico fiel e seguro sobre a saúde e sustentabilidade do sistema. Vamos analisar a situação dos imóveis que foram dados como patrimônio para a previdência do estado”.

A CPI tem prazo de 180 dias, com possível prorrogação por igual período, para ser concluída. Com 16 assinaturas, o deputado estadual havia apresentado no dia 14 de março o requerimento.

Grupo de notícia Estado



Video publicitário

VIDEOS

Clima | Tempo

Jornal Impresso