Cel/Whats: (66) 9 9687-7993 | (66) 9 9619-3966

E-mail: redacao@mtnews.jor.br | facebook.com/mtnews



CPI apura supostas irregularidades em contrato de concessão de serviços de água e esgoto em Barra

04/12/2018

Prioridade é apurar possíveis irregularidades sobre o aumento da taxa de água e esgoto

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em andamento na Câmara de Vereadores de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, apura supostas irregularidades em um contrato entre a concessionária de água e esgoto e o município. A CPI foi instaurada no dia 8 de outubro. Além do contrato de concessão, a comissão investiga ainda as taxas de esgoto cobradas e a efetiva implantação dos serviços.

A comissão está analisando os primeiros documentos da investigação acerca do contrato da concessionária de água e esgoto do município. A CPI solicitou da concessionária o plano de saneamento básico; plano de investimentos e projetos relativos ao saneamento, demonstrativo de receita, entre outros. Já para ao Ministério Públilco Estadual, a comissão pediu a cópia da ação civil pública.

Também foram pedidos documentos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Segundo a Câmara, a prioridade é apurar possíveis irregularidades sobre o aumento da taxa de água e esgoto, bem como buscar respostas para várias demandas dos moradores de Barra do Garças.

Grupo de notícia Estado



Video publicitário

VIDEOS

Clima | Tempo

Jornal Impresso