Cel/Whats: (66) 9 9687-7993 | (66) 9 9619-3966

E-mail: redacao@mtnews.jor.br | facebook.com/mtnews



Cuiabá: Pais na fila durante dias para vaga

02/01/2019

Primeiro da fila, Élcio Silva, que é autônomo, chegou ao local no ano passado e passou o réveillon no local.

Pais passaram a noite em frente à Escola Paschoal Moreira Cabral, no Bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, para tentar fazer a matrícula dos filhos. São apenas 60 vagas para o sétimo ano, mas a fila tem 150 alunos que terminaram o 6º ano em outra escola do mesmo bairro. Quem não conseguir vaga aqui, terá que estudar em escolas de outros bairros.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que foram abertas 76 vagas no 7º ano para atender os estudantes da Escola Municipal Maria Pommot, que está em fase de redimensionamento, e aqueles que não conseguirem vaga na unidade devem tentar matrícula na Escola Estadual Francisco Ferreira Mendes, no Bairro Boa Esperança.

Embaixo de lona, os pais demonstram preocupação com a possibilidade de os filhos ficarem fora da escola. Alguns dormem em cadeiras, outros no chão e e outros em barracas.

Primeiro da fila, Élcio Silva, que é autônomo, chegou ao local no ano passado e passou o réveillon no local para tentar uma vaga para o filho. "Cheguei na noite do dia 31. Fiquei sabendo que só tinham liberado 60 vagas e estou aqui para garantir a vaga para o guri", disse.

dia amanheceu e os pais continuaram na fila. Alguns passaram mais de 30 horas em frente à escola para pegar uma senha para a matrícula. As 60 senhas foram distribuídas às 7h desta quarta-feira (2) e quem estava com a documentação necessária conseguiu fazer a matrícula.

Grupo de notícia Estado



Video publicitário

VIDEOS

Clima | Tempo

Jornal Impresso