Cel/Whats: (66) 9 9687-7993 | (66) 9 9619-3966

E-mail: redacao@mtnews.jor.br | facebook.com/mtnews



DERF apreende bananas de explosivos em Roo

01/12/2018

Policiais da Derf apreendem 28 bananas de explosivo com assaltante deficiente

Vinte e oito bananas de emulsão explosivas foram apreendidas na sexta (30), em Rondonópolis (212 km ao Sul) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Os explosivos estavam na posse de Carlos Eduardo Aquino da Costa Santos, 20 anos, que foi autuado em flagrante por posse, detenção, fabricação ou emprego ilegal de artefato explosivo ou incendiário, além de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os crimes estão previstos no Estatuto do Desarmamento.

A apreensão ocorreu após averiguação de denúncia referente ao armazenamento de explosivo em uma casa no bairro no Conjunto São José III. A arma praticada nos crimes foi apreendida no quarto do suspeito e os explosivos estavam dentro guarda-roupa, além de um talão de cheque subtraído de uma das vítimas. Em checagens, os policiais descobriram que a arma de fogo foi furtada na cidade de Pedra Preta, no dia 02 de novembro de 2017, a qual o suspeito alegou ter comprado de um terceiro.

Contra o suspeito, que tem deficiência em uma das pernas devido a disparos que recebeu durante uma tentativa de homicídio, havia relatos de vítimas e testemunhas da participação dele em roubos, onde elas informavam que um dos assaltantes mancava em uma pernas.

Diante das suspeitas, os policiais averiguaram outras informações desses crimes e imagens de circuito de segurança, identificando Carlos Eduardo no roubo de um escritório de advocacia (06/08/18), roubo em um posto de combustível (22/07/2018), ambos na cidade de Rondonópolis, e dois roubos praticado na lanchonete Subway. Após lavratura do auto de prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado para a unidade prisional de Rondonópolis.

Grupo de notícia Estado



Video publicitário

VIDEOS

Clima | Tempo

Jornal Impresso