Cel/Whats: (66) 9 9687-7993 | (66) 9 9619-3966

E-mail: redacao@mtnews.jor.br | facebook.com/mtnews



Desembargador Gilberto Giraldelli toma posse como novo presidente do TRE-MT

28/04/2019

Cerimônia de posse foi realizada nesta sexta-feira (26). A vice-presidência ficou a cargo do desembargador Sebastião Barbosa Farias.

O desembargador Gilberto Giraldelli tomou posse, nesta sexta-feira (26), como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O magistrado deve chefiar o órgão no biênio 2019/2021.

A vice-presidência ficou a cargo do desembargador Sebastião Barbosa Farias, que também exercerá a função de corregedor regional eleitoral.

Na Justiça Eleitoral, Gilberto Giraldelli atuou na 1ª instância, no cargo de juiz eleitoral titular das zonas eleitorais situadas nos municípios de Barra do Garças, Tangará da Serra, Colíder e São Félix do Araguaia. Também atuou como juiz eleitoral substituto em outras 10 zonas eleitorais.

Já Sebastião Barbosa Farias atuou como juiz eleitoral titular em Alta Floresta, Pontes e Lacerda e Cuiabá. Farias também atuou como juiz membro substituto do Pleno em diversas ocasiões.

Entre as metas estipuladas pela nova gestão estão:

implantar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) na primeira instância da Justiça Eleitoral;

realizar o cadastramento biométrico nos 81 municípios onde o procedimento ainda não foi iniciado e nos quais há 96 locais considerados de difícil acesso (zona rural e aldeias indígenas);

aprimorar os mecanismos de transparência; qualificar os servidores e colaboradores;

melhorar a gestão orçamentária com incentivo de práticas de ações sustentáveis, a exemplo do que ocorrerá com a implantação da Mini Usina Fotovoltaica na sede do Tribunal e em oito zonas eleitorais.

Grupo de notícia Estado



Video publicitário

VIDEOS

Clima | Tempo

Jornal Impresso