Cel/Whats: (66) 9 9687-7993 | (66) 9 9619-3966

E-mail: redacao@mtnews.jor.br | facebook.com/mtnews



Em Poxoréu, 90% dos eleitores ainda não fizeram a revisão biométrica

17/01/2019

Eleitor que não fizer o cadastramento até 29 de março pode ter o título cancelado.

Dos 13,2 mil eleitores de Poxoréu, apenas 8% compareceram ao cartório eleitoral para fazer a revisão biométrica. De acordo com Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o eleitor que não fizer a revisão até 29 de março pode ter o título cancelado.

O atendimento está sendo feito do Fórum da cidade, das 8h às 17h. De acordo com o chefe o cartório da 47ª zona eleitoral, Genilson Ramos, há capacidade para atender três eleitores simultaneamente.

"Pedimos que a população se antecipe para que não tenhamos filas no final do prazo. Quanto antes, melhor para o eleitor", disse. Ainda segundo ele, uma parceria foi firmada com a Prefeitura vai ampliar a convocação dos eleitores por meio de carro de som, que deve circular nos próximos dias.

O eleitor com o título cancelado não poderá se inscrever em concursos públicos ou tomar posse, caso seja convocado; não poderá obter passaporte ou carteira de identidade e não poderá renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Cadastramento

O TRE já cadastrou 1,16 milhões de eleitores de Mato Grosso, o que representa 54% do eleitorado do Estado. Neste momento, 26 municípios mato-grossenses estão em processo de revisão do eleitorado com cadastramento biométrico, sendo que todos encerram o procedimento no dia 29 de março. Com o término da revisão nos 26 municípios, a expectativa do TRE é atingir o percentual de 75% de eleitores cadastrados biometricamente no Estado.

Grupo de notícia Estado



Video publicitário

VIDEOS

Clima | Tempo

Jornal Impresso