Cel/Whats: (66) 9 9687-7993 | (66) 9 9619-3966

E-mail: redacao@mtnews.jor.br | facebook.com/mtnews



Janaina admite ser candidata caso Emanuel não vá à reeleição

25/02/2019

Deputada estadual, no entanto, afirma que projeto neste momento não é concorrer à Prefeitura

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) admitiu que pode disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de outubro do próximo ano, caso o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não sai à reeleição.

“O Emanuel é meu candidato, é candidato do MDB. Agora, se chegar lá na frente e o Emanuel falar: ‘Não sou candidato’, estou do lado dele para ser candidata”, disse a deputada, em entrevista à Rádio Capital FM.

Apesar da declaração, Janaina disse que a disputa ao Palácio Alencastro nunca foi seu projeto. Ainda segundo ela, embora esteja num momento político favorável, talvez não esteja vivendo um bom momento pessoal para encarar tal disputa.

No final do ano passado, a deputada sofreu um aborto espontâneo. Janaina disse ter o desejo de ser mãe novamente e uma disputa a Prefeitura, neste momento, poderia atrapalhar seus projetos pessoais.

“Isso é uma questão minha. Sei que precisa de muita dedicação profissional, precisa estar preparada financeiramente, pois é um processo caro. Envolve muita coisa. Nesse momento, não é o melhor momento pra mim, Janaina”, afirmou. “Não vivo um momento pessoal bom o bastante para me candidatar à prefeita da Capital. Passei por problemas pessoais final do ano passado, quero ter filho novamente. Isso, para a mulher, é um planejamento de vida também”, acrescentou.

A deputada afirmou também que só disputaria um projeto à Prefeitura da Capital se conseguisse viabilizar um apoio pluripartidário a sua candidatura. “Já disse em outras ocasiões, eu seria candidata, se o Emanuel não fosse e se o grupo quisesse me apoiar. Eu não faria nunca uma candidatura a qualquer custo para perder. Não vou fazer loucura na minha vida pessoal, no meu projeto político pessoal por grupo nenhum”, disse a deputada.

“Já vi que na hora do ‘pega pra capar’, grupo meu amigo, é cada um por si e Deus por todos. Eu já notei isso. Só iria com muita confiança, em um grupo grande, numa composição pluripartidária”.

Compromisso com Emanuel

Ainda durante a entrevista, Janaina voltou a afirmar que uma reunião recente entre membros do MBD serviu para alinhar o posicionamento do partido. Ela afirmou que o encontro foi sugerido pelo próprio prefeito, que estava vendo um distanciamento por parte da sigla.

“Se o Emanuel quer ser candidato à reeleição - e acho que hoje essa é a vontade dele - ele é o candidato do partido. Ele queria saber se o partido daria respaldo a ele. Colocamos os ‘pingos nos Is’. Nunca teve projeto Janaina, projeto fulano ou ciclano”, disse ela.

“O partido tem sim um compromisso com o Emanuel. E eu sou testemunha. Mas claro que vamos fazer uma análise junto com ele, porque agora só depende dele. Se vai ser ou não candidato, depende apenas dele. No MDB, não tem rusga nenhuma”, concluiu a deputada.

Grupo de notícia Estado



Video publicitário

VIDEOS

Clima | Tempo

Jornal Impresso