Cel/Whats: (66) 9 9687-7993 | (66) 9 9619-3966

E-mail: redacao@mtnews.jor.br | facebook.com/mtnews



Max Russi diz que Botelho tem 18 votos para presidir AL

30/11/-0001

O deputado estadual reeleito Max Russi (PSB) avalia que o presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) já conta com até 18 dos 24 votos possíveis. Por isso, acredita que o democrata deve ser reconduzido ao comando da Mesa Diretora no próximo dia 1º de fevereiro sem surpresas.

Ocorre que o deputado estadual eleito Sílvio Fávero (PSL) também está se articulando para concorrer à presidência do Legislativo com apoio da cúpula nacional do partido do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). Entretanto, Max acredita que é possível compor com o novato que ainda vai assumir seu primeiro mandato de deputado estadual.

“Eu apoio o Botelho e acredito que é possível chegar ao consenso para apresentar chapa única em 1º de fevereiro. Estamos trabalhando para viabilizar uma chapa plural, democrática e com a participação de deputados experientes e novatos, pensando nos interesses de Mato Grosso”, declarou Max

Cotado para primeiro-secretário na chapa de Botelho, Max confirma que tem interesse em compor a Mesa, mas evita falar em cargos, afirmando que as definições devem ser fechadas somente no final do mês. Nos bastidores circula a informação de que o socialista tem com o aval do governador Mauro Mendes (DEM), que oficialmente garante que não interfere no processo eleitoral do Legislativo, para ser ordenador de despesas da Assembleia.

Outros dois parlamentares têm interesse na Primeira-Secretaria. São eles, Janaina Riva (MDB) e Guilherme Maluf (PSDB) que já ocupa o cargo e também quer ser reeleito. “Todos estão se articulando, mas o fechamento deve acontecer no final do mês. Estou à disposição para contribuir com a Mesa Diretora, mas não exijo Primeira-Secretaria ou qualquer outro cargo”, concluiu. Além de presidente e primeiro-secretário, a Mesa Diretora é composta por outros cinco cargos. A lista inclui primeiro e segundo vice-presidente e segundo, terceiro e quarto secretários.

fonte:rdnews

Grupo de notícia Estado



Video publicitário

VIDEOS

Clima | Tempo

Jornal Impresso