Cel/Whats: (66) 9 9687-7993 | (66) 9 9619-3966

E-mail: redacao@mtnews.jor.br | facebook.com/mtnews



Presidente do DEM diz que tendência do partido é apoiar Léo

10/07/2019

Em visita a Primavera do Leste, o presidente do DEM-MT, Fábio Garcia disse que a tendência do DEM, nas eleições do próximo ano é apoiar a provável candidatura a reeleição do Prefeito Leonardo Bortolin (MDB).

Segundo ele, trata-se de uma questão de reciprocidade, já que o Prefeito foi o principal cabo eleitoral do governador no município, onde este obteve significativa votação. Hoje o DEM de Primavera, tem apenas um representante na Câmara Municipal que é o seu Presidente, Paulo Márcio.

Embora não tenha dito de forma clara, Fábio Garcia deixou subentendido que sua fala reflete também o pensamento do Governador Mauro Mendes que deverá ser um dos apoiadores de Léo Bortolin, caso se confirma sua candidatura a reeleição.

Pelas articulações em andamento, o Prefeito deverá concorrer a reeleição, mas o PP, comandado pelo vereador cassado Josafá Martins e pelo apresentador de TV Luizinho Magalhães, articulam para criar um via alternativa de oposição ao Prefeito.

Segundo várias fontes ouvidas pela reportagem, o apresentador Luizinho Magalhães, que está livre de punição, por prescrição, pelo crime de compra de votos em 2010 ao qual foi condenado em todas as esferas onde foi julgado, busca na realidade a vaga de vice Prefeito na chapa de Léo e está usando a pressão de uma possível candidatura alternativa, como forma de pressionar o grupo de Léo, para obter o que de fato interessa, que é a vaga de vice-Prefeito.

Como falta ainda um tempo considerável para o processo eleitoral efetivo, a fase atual é de articulações, pressões e contrapressões de todos os grupos com interesses, seja em formar uma forte bancada na câmara ou um projeto alternativo para Prefeito. É desejo de muitos, demonstrados até aqui, disputar as eleições. A questão que se apresenta é qual a estrutura política e financeira que terá a disposição para a empreitada? Nesta seara, curiosamente, poucos tem se empenhado.

Com um trabalho que tem se revelado eficiente na condução da administração e com amplo apoio político, se for realmente confirmada a candidatura a reeleição do atual gestor, ele tem amplas possibilidades de ser reeleito.

redação: Ely Leal

Grupo de notícia Cidade



Video publicitário

VIDEOS

Clima | Tempo

Jornal Impresso