Cel/Whats: (66) 9 9687-7993 | (66) 9 9619-3966

E-mail: redacao@mtnews.jor.br | facebook.com/mtnews



Sintep-MT quer greve a partir do dia 27

20/05/2019

Trabalhadores e estudantes de instituições públicas protestam contra o corte de recursos da educação e contra a reforma da previdência

Em assembleia geral, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) aprovou greve geral da educação a partir do dia 27 de maio.

Milhares de professores e profissionais ligados à educação estiveram presentes na assembleia geral, realizada na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.

Após a decisão pela greve, os profissionais desceram a Avenida Getúlio Vargas e seguiram até a Praça Alencastro.

Trabalhadores e estudantes de instituições públicas protestam contra o corte de recursos da educação e contra a reforma da previdência.

O ato faz parte de uma mobilização em defesa da educação no país, após o anúncio de cortes feito pelo Ministério da Educação.

De acordo com os representantes das instituições, com o corte de 30% na educação, universidades e institutos não terão como funcionar.

O ministro da Educação explicou em rede nacional que não existe "corte", pois se trata de "Contingênciamento" e que nunca houve nada próximo de 30% mas de 3,5%.

O SINTEP-MT, filiado a CUT que por sua vez é ligado ao PT tenta o movimento para pedir a liberdade do ex Presidente Lula.

Grupo de notícia Estado



Video publicitário

VIDEOS

Clima | Tempo

Jornal Impresso